icon clock Leitura 1 min

NOTA DE PESAR DA APMP – FALECIMENTO DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa Promotores e Procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de São Paulo, vem a público manifestar seu pesar pelo falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vítima de acidente aéreo em Paraty (RJ) na tarde de 19/01.

Destacado professor e magistrado brasileiro, Teori Zavascki foi juiz federal e consultor jurídico do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (que presidiu de 2001 a 2003), ministro do Superior Tribunal de Justiça (de 2003 a 2012) e, posteriormente, ministro do STF (a partir de 2012).

No Supremo, atuou com brilhantismo em inúmeras e importantes questões, mas especialmente como relator da Operação Lava Jato, conduzindo com digna firmeza e seriedade os procedimentos jurídicos e desempenhando papel de relevo no combate à corrupção no Brasil.

A APMP, seus associados e colaboradores prestam solidariedade e condolências à família do Ministro Teori Zavascki, com a expectativa de que as causas do lamentável acidente aéreo sejam completamente esclarecidas.

 

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público

São Paulo, 19 de janeiro de 2017