icon clock Leitura 2 min

Novo volume da revista Justitia é disponibilizado em versão eletrônica

Publicação do periódico é resultado de parceria entre PGJ e APMP

A revista Justitia em versão eletrônica, publicação eletrônica de artigos jurídicos e conteúdo dedicado às soluções consensuais de conflitos e às preocupações relativas à celeridade de processos judiciais, está disponível com seu novo volume 213-216 de textos publicados em 2019/2020. O material pode ser acessado aqui. Lançado na última terça-feira, 26, o periódico é um trabalho conjunto entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a APMP (Associação Paulista do Ministério Público).

Nesta edição, a revista Justitia apresenta assuntos que analisam a judicialização da política, colaboração premiada coletiva, norma constitucional, ordenamento jurídico, precedentes e tutela, entre outros. Desde outubro de 1939, quando foi criada pelo Promotor de Justiça César Salgado, o periódico divulga artigos jurídicos, ensaios e análises de julgados de autoria de membros do MPSP, da ativa ou aposentados, servidores e escritores da comunidade acadêmica em geral, além dos discursos proferidos nas solenidades da Instituição, com objetivo de tornar mais ágil e prestativa a comunicação e a troca de informações entre os membros do MP e a comunidade jurídica.

No editorial desta edição, a Promotora de Justiça e Diretora da revista, Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves, destaca a “dedicação de estudiosos do Direito que destinam seus trabalhos ao periódico e têm sido um grande motor para que a Revista Justitia se mantenha viva e aglutinando pensamento jurídico de qualidade”.

A atual diretoria da publicação conta, ainda, com o Procurador de Justiça, Antonio Luiz Benedan, na Direção-Adjunta, a Promotora de Justiça, Débora Moretti Fumach, como Conselheira e Secretária, como Conselheiros, o Promotor de Justiça Alexandre Alberto de Azevedo Magalhães Júnior, e o Promotor de Justiça e  Diretor Acadêmico da APMP, Rafael de Oliveira Costa.