‘O Ministério Público fez valer os meus direitos’, relata Maria Carolina

‘O Ministério Público fez valer os meus direitos’, relata Maria Carolina

Estudante de Direito revela como conquistou os estudos com ajuda de promotores de Justiça

9 de agosto de 2018
Categoria: 'Projeto 80 anos'

A estudante de Direito Maria Carolina Oliveira Martins Ribeiro, 23 anos, recebeu a equipe de reportagem da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) para relatar sua história com o Ministério Público. A pauta faz parte das comemorações em torno dos 80 anos da APMP.

Na ocasião, Carolina contou como o Ministério Público atuou para que a mãe da estudante conseguisse uma vaga na escola. A ajuda se deu por meio dos promotores de Justiça Francismar Lamenza (1968-2013) e Wilson Tafner, ambos, à época, atuavam na promotoria da Infância e Juventude.

Na época, Carolina estava com oito (8) anos. Ela é portadora de necessidades especiais e não conseguia suporte na escola do bairro. Com a intervenção do Ministério Público, a jovem terminou os estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e hoje é quintanista do Curso de Direito.

Projeto

O projeto “APMP 80 anos” apresenta casos de pessoas cujos direitos foram assegurados pelo Ministério Público. Uma das propostas do projeto é mostrar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em favor da sociedade e do interesse público.

Participação do promotor de Justiça

A APMP abre espaço para todos os promotores e procuradores de Justiça participarem do projeto “APMP 80 Anos”. Acesse o hotsite e saiba mais: http://80anos.apmp.com.br/

Veja a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.