icon clock Leitura 1 min

‘O Ministério Público fez valer os meus direitos’, relata Maria Carolina

Estudante de Direito revela como conquistou os estudos com ajuda de promotores de Justiça

A estudante de Direito Maria Carolina Oliveira Martins Ribeiro, 23 anos, recebeu a equipe de reportagem da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) para relatar sua história com o Ministério Público. A pauta faz parte das comemorações em torno dos 80 anos da APMP.

Na ocasião, Carolina contou como o Ministério Público atuou para que a mãe da estudante conseguisse uma vaga na escola. A ajuda se deu por meio dos promotores de Justiça Francismar Lamenza (1968-2013) e Wilson Tafner, ambos, à época, atuavam na promotoria da Infância e Juventude.

Na época, Carolina estava com oito (8) anos. Ela é portadora de necessidades especiais e não conseguia suporte na escola do bairro. Com a intervenção do Ministério Público, a jovem terminou os estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e hoje é quintanista do Curso de Direito.

Projeto

O projeto “APMP 80 anos” apresenta casos de pessoas cujos direitos foram assegurados pelo Ministério Público. Uma das propostas do projeto é mostrar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em favor da sociedade e do interesse público.

Participação do promotor de Justiça

A APMP abre espaço para todos os promotores e procuradores de Justiça participarem do projeto “APMP 80 Anos”. Acesse o hotsite e saiba mais: http://80anos.apmp.com.br/

Veja a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.