icon clock Leitura 1 min

OE define os três procuradores que completam composição do CSMP

São eles: Walter Paulo Sabella (35 votos), Ana Margarida Junqueira Beneducci (27 votos) e Hamilton Alonso Junior (27 votos); a suplência ficou com Dimitrios Eugênio Bueri (20 votos)

Foram eleitos na quarta-feira (04/12), pelos 42 membros do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, os três procuradores de Justiça que completam a composição do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para o biênio 2018-2019. São eles: Walter Paulo Sabella (35 votos), Ana Margarida Junqueira Beneducci (27 votos) e Hamilton Alonso Junior (27 votos). Ainda segundo a decisão do OE, a suplência para o CSMP ficou com Dimitrios Eugênio Bueri (20 votos).

No sábado, 02/12, já haviam sido eleitos por toda a classe, para compor o CSMP, os procuradores de Justiça Pedro de Jesus Juliotti, que é o coordenador da assessoria especial da presidência da APMP, José Roberto Rochel de Oliveira, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, Augusto Eduardo de Souza Rossini, Eduardo Roberto Del Campo e Joiese Filomena Buffolin Salles.

Também têm assento no CSMP, como membros natos, o procurador-geral de Justiça em exercício, Gianpaolo Poggio Smanio (que preside o colegiado), e o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) em exercício, Paulo Afonso Garrido de Paula. A posse solene dos novos conselheiros do CSMP, bem como dos novos componentes do Órgão Especial (eleitos em 22/11), será realizada em janeiro de 2018.