icon clock Leitura 2 min

Órgão Especial do MPSP dá posse ao Procurador-Geral de Justiça, Mário Sarrubbo

Sessão solene aconteceu nesta segunda-feira, 18/4, na sede do Ministério Público paulista

Na tarde desta segunda-feira, 18/04, aconteceu a sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para a posse do Procurador Mário Luiz Sarrubbo no cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPSP – biênio 2022/2024, no Auditório Queiroz Filho, no MPSP. O Presidente em exercício da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Gabriel Bittencourt Perez, compôs a mesa de honra, fez uso da palavra e desejou a Sarrubbo “uma profícua gestão à frente do MPSP”.

A mesa de honra foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, João Machado de Araújo Neto; o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza; o Secretário do OE, Antonio de Pádua Bertone Pereira; o decano do OE, Pedro Franco de Campos; a Vice-Corregedora-Geral, Liliana Mercadante Mortari; o Secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de SP, Fernando José da Costa, representando o Governador; a Secretária do CSMP, a Procuradora Tatiana Viggiani Bicudo; a Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Maria Lia Pinto Porto Corona; o Ouvidor do MPSP, Gilberto Nonaka; e representando a diretoria da APMP, o Presidente em exercício, Gabriel Bittencourt Perez. A entidade de classe foi representada também pelo 1º Secretário, Pedro Eduardo de Camargo Elias, e pelo Diretor de Saúde, Francisco Ruiz Calejon.

O anúncio da posse de Sarrubbo aconteceu na última quarta-feira, 13/4, e foi feito pelo Governador Rodrigo Garcia (PSDB). Sua recondução ao cargo ocorre após o atual PGJ ser o mais votado em eleição para a formação da lista tríplice, em 9/4.

A sessão solene foi transmitida pelo canal do MPSP no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9xRkeGXZqbw