icon clock Leitura 1 min

Órgão Especial aprova nomenclaturação de quatro cargos de promotor de Justiça

Foram criados novos cargos para as comarcas de Mauá e Taboão da Serra, além de outro para a área de execuções da Infância e Juventude

O Órgão Especial (OE) do Colégio de Procuradores aprovou, em sessão ordinária realizada na tarde da quarta-feira (9/5), a nomenclaturação de quatro novos cargos de promotor de Justiça. Com relatoria do conselheiro Antonio Nery e anuência da Corregedoria-Geral, Mauá passará a contar com mais dois promotores de Justiça, decisão tomada diante do grande volume de feitos em tramitação na comarca, que hoje conta com mais de 450 mil habitantes. O relator ainda ressaltou que, no último concurso aberto para o preenchimento de cargos para a comarca, não houve interessados em razão do volume de trabalho.

Também foi nomenclaturado mais um cargo para a área de execuções da Infância e Juventude. A principal justificativa é o grande volume de trabalho, e o colegiado se dispôs a rediscutir a criação de mais um cargo posteriormente.

A última nomenclaturação, sob relatoria da procuradora de Justiça Josely Mara Litrenta de Oliveira Donato, aprovada por unanimidade e com a concordância da Corregedoria-Geral, foi para a comarca de Taboão da Serra.