icon clock Leitura 3 min

Paulo Penteado participa da instalação das Frentes Parlamentares da Previdência e de Segurança Pública

Os coordenadores dos dois grupos colocaram os espaços de discussão a disposição da APMP e de seus associados

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Pauo Penteado Teixeira Junior, participou nesta semana, na capital federal, a convite de parlamentares das duas casas legislativas, da instalação de duas importantes frentes parlamentares: em defesa da Previdência Social, grupo que foi relançado por esta legislatura, e de Segurança Pública. Ambos os eventos aconteceram na última quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, reúne mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores. O grupo, que já possui um extenso calendário, pretende organizar ainda eventos de discussão em todos os estados e no Distrito Federal, a fim de  abordar a proposta de reforma e promover a atuação parlamentar integrada no Congresso Nacional, com efetiva participação de associações de todo o país. A coordenação do grupo é de responsabilidade do Senador Paulo Paim (PT-RS), que presidiu também a CPI da Previdência no Senado federal, colegiado ao qual o presidente da APMP palestrou em três oportunidades.

Já a Frente Parlamentar de Segurança Pública, coordenada e presidida pelo deputado Federal Capitão Augusto (PR/SP), conta em sua composição com mais de 300 parlamentares e tem como principal pauta de discussões é o pacote anticrime enviado ao Congresso Nacional pelo Ministro Sérgio Moro. Capitão Augusto, que também preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, comissão permanente da Câmara, colocou, durante o evento em interlocução direta dom Paulo Penteado, os dois espaços de discussão à disposição da APMP e de seus associados para sugestões e envio de material técnico sobre os temas correlatos. (Veja vídeo abaixo)

Durante sua estada em Brasília, o presidente da APMP ainda esteve com diversos parlamentares para tratar de temas de relevância aos membros do MPSP e à instituição. Acompanhando o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Azevedo, reuniu-se com o senador Zequinha Marinho (PSC/PA). O presidente da APMP encontrou-se também com o senador Major Olímpio (PSL/SP), que parabenizou publicamente a atuação de Paulo Penteado no Congresso Nacional. (veja vídeo abaixo)

Ele esteve também com os deputados federais João Campos (PRB/GO), Subtenente Gonzaga (PDT/MG), Carla Zambelli (PSL/SP), Ubiratan Sanderson (PSL/RS), Coronel Tadeu (PSL/SP), Sargento Fahur (PSD/PR) e a ex-deputada Keiko Ota. Ainda encontrou-se com o Coronel PM Homero de Giorge Cerqueira, Comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, que representou o Comandante Geral da PM do Estado de São Paulo, Cel. PM Marcelo Vieira Salles, durante o evento de instalação da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

Assista aos vídeos: