icon clock Leitura 2 min

Paulo Penteado participa da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência

Encontro, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, objetivou debater e defender a não aprovação imediata da reforma da Previdência, uma possibilidade apresentada pelo posicionamento sobre o tema do atual governo federal

Nesta terça-feira (6/11), o 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, a convite do senador Paulo Paim, que presidiu a CPIPREV, participou da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, a fim de debater e defender a não aprovação imediata da reforma do sistema, uma possibilidade apresentada pelo posicionamento sobre o tema do atual governo federal. O encontro, que reuniu representantes de várias entidades, foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença também do deputado Arnaldo Faria de Sá (PP/SP). Também esteve presente o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Floriano Martins de Sá Neto.

Em sua apresentação, Paulo Penteado defendeu a necessidade de reavaliação e novas discussões sobre a reforma apresentada pelo governo, principalmente diante da grande renovação de parlamentares nas duas casas legislativas. O diretor da APMP, que hoje é considerado um dos maiores especialistas no assunto no país, apresentou dados concretos e reafirmou que o déficit apresentado como principal motivo para a aprovação da PEC 287 não é real e não pode balizar a reforma.

Durante o evento, o senador Paulo Paim mais uma vez ressaltou a importância do trabalho de Paulo Penteado para o sucesso da CPIPREV. “O trabalho de Paulo Penteado foi fundamental na CPIPREV, trazendo números que possibilitaram que o relatório final fosse aprovado por unanimidade”, disse o parlamentar. (Veja a íntegra da fala de Paulo Paim ao final da notícia)

Na ocasião, as entidades que fazem parte da Frente Parlamentar emitiram uma nota para reiterar suas posições contrárias à reforma da Previdência apresentada na PEC 287/16. No documento, as entidades pedem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, e aos atuais deputados federais e senadores que não votem a reforma da Previdência neste ano de 2018. Também pedem ao presidente recém-eleito, Jair Bolsonaro, que desconsidere a PEC 287/16 e abra um diálogo franco e transparente com a sociedade.

ASSISTA AO VÍDEO: