icon clock Leitura 2 min

Paulo Penteado retoma discussão da reforma da Previdência com entidades de todo o país

Durante sua estada na capital Federal, Paulo Penteado também tratou com mais de uma dezena de parlamentares, de partidos diversos, sobre a Previdência e as demais matérias em tramitação no Congresso Nacional de interesse da Classe e da instituição

O 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), na qualidade de assessor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Paulo Penteado Teixeira Junior, ao lado do 2º vice-presidente da entidade nacional, Tarcísio Bonfim, participou nesta terça-feira (16/10) de reunião com associações representantes de carreiras públicas de todo o país, para tratar e traçar novas estratégias de ação para a reforma da Previdência.

O encontro ocorreu na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e teve por objetivo retomar as ações institucionais em defesa dos servidores públicos quanto a uma possível nova reforma da Previdência.

A PEC 287/16 (Reforma da Previdência), que está pronta para pauta no Plenário da Câmara, não foi votada, mas requer acompanhamento constante. Seu relatório, aprovado pela Comissão Especial para analisar o tema, foi alterado mais de uma vez em benefício do serviço público, graças ao trabalho conjunto das associações.

Também estiveram presentes representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anfip), da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).

Durante sua estada na capital federal, Paulo Penteado também tratou com parlamentares, de partidos diversos, sobre a Previdência e as demais matérias em tramitação no Congresso Nacional, de interesse da classe e da instituição. Reuniu-se com os deputados federais Capitão Augusto (PR/SP), Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Edson Moreira (PR/MG), Paulo Freire (PR/SP), Major Olímpio (PSL/SP), Roberto Alves (PRB/SP), Subtenente Gonzaga (PDT/MG), Goulart (PSD/SP), Roberto de Lucena (PODE/SP), Herculano Passos (MDB/SP) e Onyx Lorenzoni (DEM/RS), Delegado Waldir (PSL/GO).