icon clock Leitura 2 min

PGJ assina ato normativo que cria a Coordenadoria-Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar

2Medida objetiva valorizar os servidores e assegurar os princípios norteadores da Administração Pública

Membros e servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) presenciaram a assinatura do Ato Normativo 1035/2017, que cria a Coordenadoria-Geral de Acompanhamento e Supervisão Disciplinar dos Servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo, na tarde da terça-feira (25/07), no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). O Ato foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, que nomeou o promotor de Justiça Roberto Salles para coordenar os trabalhos.  Entre os presentes, estavam o presidente da Comissão Processante Permanente (CPP), Gabriel Zaccaria Inellas, procurador de Justiça que também é diretor do Departamento de Segurança da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Na prática, a medida objetiva valorizar os servidores do Ministério Público, de forma a assegurar a gestão ética, integrada e participativa dos integrantes da Instituição, bem como sejam observados os princípios norteadores da Administração Pública. “Nós precisamos oferecer integração e melhorias para os servidores. A Instituição tem que dar esse suporte”, disse Smanio. Segundo o subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, “a medida tem caráter de orientação”.

Paulo Sérgio agradeceu a todos os envolvidos na produção do ato normativo. Na ocasião, salientou que pretende criar um manual de orientação aos servidores. O coordenador empossado agradeceu o convite e disse que a ideia é descentralizar as comissões para ficar mais próximo do servidor. “O nosso foco é a capacitação do servidor”, afirmou Salles.

A assinatura do ato normativo aconteceu na sala dos retratos. Ao lado do PGJ, além dos já citados, estavam o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva; o ouvidor do MPSP, Roberto Fleury; o diretor-geral, Ricardo Leonel; o assessor da Escola Superior, Alexandre Rocha Almeida de Moraes; e diversos membros e servidores.