icon clock Leitura 3 min

Posse solene do 92º Concurso é realizada na Faculdade de Direito da USP

APMP foi representada por seu presidente, José Oswaldo Molineiro, e ofereceu jantar de confraternização

Em solenidade realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro de São Paulo, na tarde de sexta-feira (10/8), tomaram posse os 67 novos promotores de Justiça aprovados no 92º Concurso de Ingresso ao Ministério Público de São Paulo (MPSP). A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada na ocasião pelo seu presidente, José Oswaldo Molineiro. Na parte da manhã, a diretoria da entidade de classe já havia feito apresentação aos novos promotores de Justiça na sede do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (Ceaf/ESMP). À noite, a Associação realizou jantar de confraternização para mais de 500 convidados (clique nos links abaixo para ver as notícias desses eventos).

“Tenho 36 anos de Ministério Público e quero trazer pra vocês, que ingressam agora na carreira, uma palavra de incentivo e força”, discursou o presidente da APMP. “Palavra de quem promete lutar por vocês e honrar o Ministério Público. A nossa luta é uma luta de honra. Porque é um orgulho e uma honra ser promotor de Justiça. Sejam felizes nessa carreira”, acrescentou. Após o presidente da entidade de classe, discursaram, também, pela ordem: o promotor de Justiça João Augusto de Sanctis Garcia, primeiro colocado do 92º Concurso, que falou em nome da turma; o procurador de Justiça Mário Papaterra Limongi, que falou em nome da Banca Examinadora; o corregedor-geral, Paulo Afonso Garrido de Paula; e o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio. Na solenidade, o promotor de Justiça Allyson Fernando Venega Coradini fez a leitura do juramento junto com seus 66 colegas do 92º Concurso de Ingresso ao MPSP.

Estavam presentes também o secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Antonio de Pádua Bertone Pereira; o secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Olheno Ricardo de Souza Scucuglia; a presidente da Banca Examinadora do 92º Concurso, procuradora de Justiça Ana Margarida Machado Junqueira; o desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, André Nekatschalow; o ouvidor do MPSP, Roberto Fleury de Souza Bertagni; o diretor do Ceaf/ESMP, Antonio Carlos da Ponte; os outros componentes da Banca Examinadora, os procuradores de Justiça Evelise Pedroso Teixeira Prado Vieira, Felipe Locke Cavalcanti e Motauri Ciocchetti de Souza e a advogada Raquel Elita Alves Preto, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP); o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o desembargador Carlos Otávio Bandeira Lins, representante da Seção de Direito Público do TJSP; o desembargador Hermann Herschander, representante da Escola Paulista da Magistratura (EPM); o defensor público Florisvaldo Antonio Florentino Júnior; o diretor de Relações institucionais da USP, Ignácio Maria Poveda Velasco; e diversos promotores e procuradores de Justiça, além de diversas autoridades e familiares.

CLIQUE PARA LER TAMBÉM:

LINK PARA NOTÍCIA DA APRESENTAÇÃO DA APMP AOS NOVOS PROMOTORES NO CEAF/ESMP