icon clock Leitura 2 min

Premiado no Melhor Arrazoado Forense da APMP recebe medalha da PM

Promotor Henrique Lucas de Miranda desenvolveu trabalho em parceria com a Polícia Militar que resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão de criminosos, bem como a prisão e condenação de vários traficantes que atuavam em Campos do Jordão

Na terça-feira, dia 21/03, em solenidade realizada em Taubaté (SP), o promotor de Justiça Henrique Lucas de Miranda recebeu a medalha 1º centenário do 5º Batalhão da Polícia Militar “General Júlio Marcondes Salgado”, honraria concedida a civis e militares que, em razão de suas atividades, tenham prestado colaboração com a PM no desempenho de suas funções. A honraria foi concedida por causa da parceria que o promotor fez com a Polícia Militar, entre 2014 e 2016, que resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão de criminosos, bem como a prisão e condenação de vários traficantes que atuavam em Campos do Jordão (SP).

A iniciativa foi inscrita no Concurso Melhor Arrazoado Forense 2016 – Série Criminal da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), com o título: “Operação Lipoaspiração – Combate ao tráfico de drogas na cidade de Campos do Jordão – Duro golpe na facção criminosa que atuava na cidade”, e obteve o 1º lugar.

Uma das ações, desenvolvidas pelo promotor de Justiça Henrique Lucas de Miranda em parceria com a PM, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Batalhão de Ações Especiais de Polícia e Corregedoria da Polícia Civil. resultou na prisão temporária e preventiva de sete pessoas. Entre elas está um policial civil, suspeito pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção passiva. Denunciados por Miranda e integrantes do Gaeco, os réus foram condenados.

(Com informações e fotos do site do Ministério Público do Estado de São Paulo)