icon clock Leitura 2 min

Presidente da APMP é eleito representante da Conamp no Sudeste

Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto é o novo presidente da entidade nacional, sucedendo Norma Cavalcanti; antes da eleição, reunião debateu assuntos de interesse da Instituição

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro, foi eleito na quarta-feira, 29/11, representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) na Região Sudeste. Na mesma ocasião, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, promotor de Justiça do Rio Grande do Sul e ex-presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), foi eleito o novo presidente da Conamp para o biênio 2018-2020, sucedendo Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, promotora de Justiça do Estado da Bahia.

Antes da eleição, na mesma data, o presidente da APMP participou da XVIII Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da entidade nacional, realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que debateu assuntos de interesse da Instituição. Na pauta, foram abordadas propostas em trâmite no Congresso Nacional, como a Reforma da Previdência, o Projeto do Extrateto e as Reformas do Código Penal e do Código de Processo Penal, além de ações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A diretoria da APMP participa, junto com os representantes da Conamp e das demais associações estaduais do Ministério Público, de intensa mobilização e permanente diálogo com parlamentares, em defesa das prerrogativas dos membros do Instituição.

MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO – Na noite de terça-feira (28/11), foi realizada no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília, a solenidade de outorga da Medalha da Ordem do Mérito da Conamp. Dez personalidades que prestaram relevantes serviços ao Ministério Público foram homenageadas: os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, do STF, os deputados federais Lincoln Diniz Portela (PRB/MG) e Marcos Rogério da Silva Brito (DEM/RO), o procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira e os promotores de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Elísio Teixeira Lima Neto, Jaime de Cassio Miranda, José Silvério Perdigão de Oliveira e Marcelo Lima de Oliveira.

(Com informações da Conamp)