icon clock Leitura 2 min

Presidente da APMP participa de V Encontro de Promotores de Justiça do Vale do Paraíba e do Litoral Norte

Molineiro participou do evento, que durou três dias e teve reunião do Grupo de Estudos ‘César Salgado’, com palestra do promotor de Justiça Fernando Akaoui

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), por meio de sua Sede Regional de Taubaté, realizou entre os dias 25 e 27 de agosto (sexta-feira a domingo) o V Encontro de Promotores de Justiça do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, no Mira Serra Parque Hotel, localizado na cidade de Passa Quatro – MG. No evento, a entidade de classe foi representada por seu presidente, José Oswaldo Molineiro, e foram debatidos novos caminhos para o Ministério Público, bem como o estreitamento das relações por meio da comunicação externa e interna entre os seus membros.

No sábado (26/08), os promotores de Justiça Antonio Carlos Ozório Nunes e Renata Lúcia Mota Lima de Oliveira Rivitti proferiram palestras sobre o tema “Ministério Público do Estado de São Paulo – Um olhar externo sobre a Instituição”. A mesa teve mediação do promotor de Justiça Salomão Tanaka dos Santos.

Na ocasião, também foi realizada a reunião do Grupo de Estudos (GE) “César Salgado”, que teve palestra do promotor de Justiça Fernando Reverendo Vidal Akaoui, que discorreu sobre o tema: “Atuação funcional – A indispensabilidade de uniformização do entendimento pelos integrantes do Ministério Público – Dilema a ser enfrentado”. Além do palestrante, a mesa diretora foi composta pelo presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, e pela coordenadora regional do GE, Eliane Taborda de Àvila.

Na avaliação do diretor regional da APMP, Manoel Monteiro, “durante os três dias de evento, foram exaustivamente discutidos temas de interesse institucional a partir das palestras dos promotores de justiça com vasta experiência nas áreas em questão”.  E complementou, “o evento é tradicional na região e é realizado a cada dois anos sempre com maciça presença de colegas da região e de fora dela, contando com apoio incondicional da APMP desde sua primeira edição”. E ainda “busca, além das discussões institucionais, promover a aproximação entre os membros do Ministério Público de diferentes concursos e manter o espírito combativo do Ministério Público paulista, valorizando o Grupo de Estudos sempre como parte integrante do evento”, encerrou.

Veja outras fotos aqui