icon clock Leitura 2 min

Presidente Molineiro participa do Congresso Criminal do Ministério Público

Evento é realizado pela Escola Superior do Ministério Público, com apoio da APMP e PGJ

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro, participou da abertura do III Congresso Criminal do Ministério Público de São Paulo, realizada na quinta-feira (31/08) em Águas de Lindóia. O evento se estende até o próximo sábado, dia 02/09, e é realizado pela Escola Superior do Ministério Público, com apoio da APMP e da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

Além do presidente da APMP, a mesa de abertura contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, do diretor da Escola Superior, Antonio Carlos da Ponte, do corregedor-geral do MPSP, Paulo Afonso Garrido de Paula, e da coordenadora do 20º Núcleo Regional da ESMP, Lúcia Bromerchenkel. Na noite de abertura do Congresso foi realizada a palestra do desembargador aposentado Walter Fanganiello Maierovitch.

Outros painéis debaterão o “Processo penal contemporâneo, proteção jurídica suficiente e Ministério Público” e “O futuro da Promotoria Criminal”, que serão realizados no segundo dia do congresso, bem como outras três mesas temáticas para a discussão de teses: “Investigação criminal e controle externo”; “Segurança pública, Promotoria Criminal e política criminal do Ministério Público”; e “Teses jurídicas penais e processuais”.

O tema “O Ministério Público no enfrentamento às novas formas de criminalidade”, que debaterá assuntos como ingerência penal e tutela penal de interesses difusos, será discutido no último dia do encontro. Por sua vez, a palestra de encerramento ficará a cargo de Jesús Maria Silva Sanchez, professor de Direito Penal da Universidade Pompeu Fabra, na Espanha. Evento é realizado pela Escola Superior do Ministério Público, com apoio da APMP e PGJ