icon clock Leitura 1 min

Procurador de Justiça aposentado realiza lançamento de livro em São Paulo

Oswaldo Duek disserta, em sua obra ‘Contribuições para a Compreensão do Nazismo: A Psicanálise e Erich Fromm’, sobre processos sociais e mentais para a constituição do regime nazista

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo seu 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, compareceu na noite de terça-feira (30/08) ao lançamento do livro “Contribuições para a Compreensão do Nazismo: A Psicanálise e Erich Fromm”, de autoria do procurador de Justiça aposentado Oswaldo Henrique Duek Marques. O evento, realizado na Livraria Martins Fontes, contou com palestra e sessão de autógrafos.

Em sua obra, uma publicação de pouco mais de 230 páginas, Duek disserta sobre temas como a importância dos processos sociais e mentais para a constituição do nazismo e para sua acolhida pela sociedade alemã. Também aborda as operações que foram necessárias para que o antissemitismo se espalhasse pela Europa do início do século XX, baseando-se na farta obra de Erich Fromm, único psicanalista associado à Escola de Frankfurt.