icon clock Leitura 2 min

Projeto de Fabíola Sucasas é segundo colocado no Prêmio Innovare 2016

O prêmio foi concedido ao projeto “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia da Saúde da Família”, que tem como objetivo tornar a lei Maria da Penha mais efetiva

O projeto da promotora de Justiça e diretora da APMP Mulher, Fabíola Sucasas Negrão Covas, ficou com o segundo lugar, além de uma Menção Honrosa,  no Prêmio Innovare 2016, premiação que reconhece práticas eficientes que contribuem para a solução de problemas da Justiça no país. O prêmio foi concedido ao projeto “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia da Saúde da Família”, que tem como objetivo tornar a lei Maria da Penha mais efetiva e, assim, ajudar a combater a violência contra a mulher. Já foram beneficiadas duzentas e vinte e três mil pessoas neste projeto, que está em vigor desde 2013. A premiação ocorreu na noite desta terça-feira (06/11), em cerimônia de realizada no Salão Branco do SupremoTribunal Federal (STF), em Brasília.

Nesta ano, o prêmio Innovare contou com 482 práticas inscritas, distribuídas em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A escolha dos vencedores coube a especialistas do meio jurídico e acadêmico, que compõem uma comissão julgadora. Para a final, foram selecionadas 12 práticas e Fabíola Sucasas foi a única finalista do Ministério Público de São Paulo.

Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria Nacional de Cidadania e Justiça do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.