icon clock Leitura 2 min

Promotora de Justiça recebe título de Cidadã Taboanense

Homenagem foi conferida pelos vereadores de Taboão da Serra pelo resultado do projeto-piloto de combate à violência doméstica

A promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, uma das diretoras da APMP Mulher e integrante do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), foi homenageada por seu trabalho, principalmente pelo sucesso do projeto “Tempo de Despertar”. No dia 5 de outubro, a promotora de Justiça recebeu da Câmara Municipal de Taboão da Serra o título de Cidadã Taboanense, conferido pelos vereadores a pessoas e autoridades que contribuíram com o município.

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, durante seu discurso, fez menção honrosa à promotora de Justiça Gabriela Manssur, considerada por ela um “ícone da luta contra a violência doméstica e pela igualdade gênero”. Também receberam a homenagem outras 22 personalidades, incluindo juízes, empresários, secretários e líderes regionais.

Tempo de Despertar

Criado em 2015 em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, o projeto Tempo de Despertar, implementado pela promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, é um trabalho de combate à violência contra a mulher por meio da reeducação de homens agressores.

O projeto consiste em oito encontros, de duas horas e meia de duração, onde são discutidos temas como machismo e direitos humanos, com a intenção de fazer os autores de agressões contra as mulheres refletirem sobre a violência. No projeto-piloto, em Taboão da Serra, a reincidência nesses casos que era em média de 65% baixou drasticamente para apenas 3%.