icon clock Leitura 1 min

Promotores de Justiça do MPSP proferem palestra em evento do CNMP

Evento objetivou debater o futuro das Corregedorias-Gerais do Ministério Público

“O papel da Corregedoria Nacional frente aos novos desafios do Ministério Público brasileiro” foi tema do encontro “Corregedorias e Novos Desafios do Ministério Público brasileiro”, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nos dias 11 e 12 de setembro, no Instituto Serzedello, em Brasília (DF).

A iniciativa objetivou debater, por meio de palestras e painéis, um conjunto de temas que afetam o presente e o futuro das Corregedorias-Gerais do Ministério Público.

Na tarde da terça-feira, 11 de setembro, o promotor de Justiça Rafael de Oliveira Costa (MPSP), diretor do Departamento Acadêmico da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), proferiu palestra acerca do tema “O novo processo penal de tutela coletiva e as diretrizes orientadoras para a atuação das Corregedorias do Ministério Público”.

Por sua vez, a promotora de Justiça Susana Henriques da Costa (MPSP) ministrou a palestra “O Ministério Público e os casos repetitivos”.

Participaram do evento membros e servidores do Ministério Público brasileiro, especialmente das Corregedorias-Gerais, além de membros auxiliares e servidores do CNMP.

(Com informações do site do CNMP)