icon clock Leitura 2 min

Rafael de Oliveira Costa e Renato Kim Barbosa lançam livro sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa

Obra dos promotores de justiça do MPSP está disponível para pré-venda no site da editora Almedina

Os promotores de justiça Rafael de Oliveira Costa e Renato Kim Barbosa irão lançar, em 01/02/2022, o livro “Nova Lei de Improbidade Administrativa. De Acordo com a Lei n. 14.230/2021”, pela editora Almedina. A pré-venda da obra já está disponível no site da editora.

A obra pretende realizar uma análise crítica e reflexiva, além de didática e objetiva, sobre as modificações empreendidas na nova Lei de Improbidade Administrativa, visando a propiciar aos estudantes e operadores do Direito um arcabouço doutrinário e jurisprudencial apto ao desempenho de seus respectivos misteres. Segundo os autores, eles esperam que os leitores os acompanhem “nessa jornada e que, ao final, sejamos capazes de utilizar a nova lei para combater, de forma mais efetiva, um dos fatores mais nefastos de degradação de nosso país: a corrupção”.

Rafael de Oliveira Costa é Promotor de Justiça do MPSP e Diretor Acadêmico da APMP. Ele é Pós-doutor pela Universidade da Califórnia-Berkeley, além de Professor Visitante na Wayne State University, na Escola Superior do MP, na PUC-SP, Universidade Anhanguera e em cursos preparatórios para concursos. Atua como assessor do Centro de Apoio Operacional do MPSP, é integrante do Grupo de Combate à Criminalidade Organizada (GAECO – MPSP) e do GAEMA-Piracicaba – SP.

Renato Kim Barbosa é Promotor de Justiça do MPSP e foi Diretor da APMP (biênios 2017-2018 e 2019-2020). Ele é Doutor em Direito (USP), Assessor da Procuradoria-Geral de Justiça de SP, Membro do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, Assessor Especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Atuou no MPSP como Promotor de Justiça na área de combate à corrupção e improbidade administrativa, entre outras.

 

Livro: Nova Lei de Improbidade Administrativa. De Acordo com a Lei n. 14.230/2021
Autores: Rafael de Oliveira Costa e Renato Kim Barbosa
Editora: Almedina
Páginas: 324
Data de Lançamento: 01/02/2022
Link de pré-venda da obra: https://www.almedina.com.br/produto/nova-lei-de-improbidade-administrativa-10630