icon clock Leitura 2 min

Realizada a posse administrativa dos aprovados no 92º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSP

Sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores foi realizada no Auditório ‘Queiroz Filho’

A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) compareceu, na quinta-feira (14/6), à posse dos 67 novos promotores de Justiça, aprovados no 92º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público de São Paulo. A posse administrativa foi realizada no Auditório “Queiroz Filho”, do edifício-sede da Instituição. Representaram a entidade de classe o presidente, José Oswaldo Molineiro, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, e o coordenador de Assuntos Institucionais e Parlamentares, Felipe Locke Cavalcanti – que integrou a Banca Examinadora do 92º Concurso.

A solenidade foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, que preside o Órgão Especial. O secretário do colegiado, Antônio de Pádua Bertone Pereira, fez a leitura do termo de posse, e, em seguida, os 67 novos promotores de Justiça assinaram o termo e receberam suas carteiras funcionais. Na sequência, os novos promotores de Justiça iniciaram curso no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (Ceaf/ESMP).

Também compuseram a mesa da solenidade de posse o corregedor-geral, Paulo Afonso Garrido de Paula; o ouvidor, Roberto Fleury de Souza Bertagni; o diretor da Escola Superior, Antonio Carlos da Ponte; a procuradora de Justiça Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles, integrante do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP); e dois dos membros da Banca Examinadora do 92º Concurso, Felipe Locke Cavalcanti e Mário de Magalhães Papaterra Limongi.

Também compareceram à solenidade de posse os subprocuradores-gerais de Justiça Mário Luiz Sarrubbo (de Políticas Criminais e Institucionais), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (de Planejamento Institucional) e Wallace Paiva Martins Junior (Jurídica e Competência Originária); o diretor-geral, Ricardo de Barros Leonel; o secretário executivo da PGJ, Fábio Ramazzini Bechara; a secretária de Integração da PGJ, Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos; o coordenador de Assuntos Estratégicos, José Carlos Cosenzo; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Crim), Arthur Pinto de Lemos Júnior; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO Cível), Tiago Cintra Zarif; e o conselheiro do CSMP Augusto Eduardo de Souza Rossini.