icon clock Leitura 1 min

Renata Masagão fala sobre Pensão Alimentícia no programa Cartão de Visitas da Record

A promotora de Justiça explicou os principais trâmites, as formas de cálculo, as regras e também as curiosidades sobre o pagamento da pensão alimentícia, por pais e mães que não possuem a guarda de seus filhos

A promotora de Justiça Renata Masagão foi a entrevistada do sábado, 24/02, no programa Cartão de Visita, transmitido semanalmente pela RecordNews TV. A pauta da entrevista com a apresentadora Débora Santilli foi a concessão de pensão alimentícia.

Durante o programa, Renata Masagão explicou os principais trâmites, as formas de cálculo, as regras e também as curiosidades sobre o pagamento da pensão alimentícia, por pais e mães que não possuem a guarda de seus filhos.

“São três parâmetros que temos que ter neste momento: primeiro a necessidade desse filho. Quais os custos de moradia, alimentos e vestuário? Depois temos a possibilidade desses pais. O terceiro é a proporcionalidade, qual deles tem mais possibilidades”, explicou a promotora de Justiça. Ela também levantou pontos de dificuldade no momento de estipular valores para as pensões. “Há muitos pais desempregados, mas há também aqueles que não têm vínculo empregatício, mas têm condições”, comentou.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h, e nas noites de terça para quarta-feira, à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Assista à íntegra da entrevista abaixo