icon clock Leitura 2 min

Reunião de aposentados realizada pela diretoria da APMP reúne cerca de 80 membros

Foram debatidos diversos assuntos de interesse de aposentados e pensionistas, objetivando o encaminhamento prático de temas mais urgentes

Cerca de 80 membros aposentados do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) compareceram, na tarde da terça-feira (16/01), à reunião realizada pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), por meio de seu Departamento de Aposentados, que tem como diretora a procuradora de Justiça Cyrdêmia da Gama Botto. O objetivo do encontro foi debater diversos assuntos de interesse de inativos e pensionistas. Representaram a APMP, além da diretora de aposentados, o presidente, José Oswaldo Molineiro, o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt, o 1º secretário, Paulo Penteado, e o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.

No encontro, o presidente destacou o empenho da diretoria da APMP na defesa de direitos e prerrogativas do Ministério Público e dos respectivos membros, da ativa e aposentados. “Estamos honrando nosso compromisso, assumido desde a nossa campanha com a classe. Temos lutado de forma incansável e altiva, diuturnamente, por melhores condições ao Ministério Público e a seus membros”, afirmou Molineiro, que encerrou a reunião com uma série de encaminhamentos práticos.

A diretora de aposentados, Cyrdêmia da Gama, acompanhou a fala do presidente: “Vocês estão em boas mãos. Os aposentados são uma das prioridades desta diretoria”.

E o 1º secretário, Paulo Penteado, destacou todo o trabalho que vem sendo feito em Brasília, junto aos parlamentares, e abordou as propostas legislativas em trâmite no Congresso Nacional, pontuando perspectivas e eventuais riscos para o Ministério Público, seus membros, ativos e inativos, e pensionistas.

O presidente Molineiro encerrou a reunião com um agradecimento à atual diretoria da APMP: “Todo esse trabalho, com bons resultados, só é possível graças ao empenho de cada um de nossos diretores, a quem agradeço muito”.