icon clock Leitura 1 min

Roberto Livianu publica artigo em homenagem à Inês Büschel

Folha de S.Paulo publica obituário com trajetória da promotora de Justiça aposentada

Na última quinta-feira (23), o jornal Folha de S.Paulo publicou artigo escrito pelo procurador de Justiça e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção Roberto Livianu com o título “Mortes: Fez da educação em direitos dos vulneráveis sua missão”, com relação ao falecimento da promotora da Justiça aposentada Inês do Amaral Büschel, que ingressou jovem no Ministério Público de São Paulo e teve uma carreira de extrema importância.

Livianu cita no artigo sua trajetória como profissional e amiga:

“Criou o Blog da Inês, onde escrevia regularmente, e fazia cordéis no intuito de simplificar a linguagem jurídica. Era esta sua bandeira de vida, a de educar as pessoas mais pobres. Enxergava essas publicações como instrumento de emancipação política em direção à cidadania plena.

Na terça-feira (21), após 14 anos driblando um câncer, aos 73, Inês morreu em São Paulo. Deixa a filha, a jornalista Beatriz Pasqualino, e os netos Violeta e Milton, para quem foi excelente mãe e avó.

Deixa ainda lembranças de uma amiga querida, bondosa e altruísta e lições de uma mulher culta, inteligente, sábia, carismática e cativante, que estimulava todos à sua volta”.

Para ler artigo na íntegra clique aqui.