icon clock Leitura 2 min

Secretário da SSP prestigia posse da diretoria eleita da APMP

Mágino Alves, secretário de Segurança Pública, representou o governador Alckmin na solenidade, que aconteceu em 10 de março

O procurador de Justiça Mágino Alves Barbosa Filho, que atualmente chefia a pasta da Secretaria da Segurança Pública no Estado de São Paulo, participou da solenidade de posse da diretoria APMP. O secretário, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin, compôs a mesa solene e fez uso da palavra. Em seu discurso, Mágino parabenizou o presidente José Oswaldo Molineiro, bem como todos os membros empossados na instituição. “A presença de um líder carismático, agregador, de alguém com referência à frente dessa associação de classe é o sinal de que vocês conseguirão obter as vitórias, que não só o MP, mas a sociedade precisa”, frisou.

Na ocasião, Mágino também conversou com a reportagem da APMP. Durante a entrevista [gravada em vídeo] Mágino falou da satisfação de ter prestigiado a posse, reforçando a importância da aproximação entre as instituições. “É uma enorme satisfação vir aqui à posse do meu amigo José Oswaldo Molineiro. Vim trazer o abraço afetuoso e o carinho do Governador Geraldo Alckmin, que pediu que eu o representasse nesse evento, e que transmitisse a toda a diretoria da Associação votos de pleno sucesso nesta gestão que se inicia”.

Em outro trecho da entrevista, o secretário destacou os desafios constantes da pasta que ocupa – “O desafio constante na Secretaria da Segurança Pública (SSP) é o combate à criminalidade: é a manutenção dos indicadores criminais num patamar razoável, isso a gente vem conseguindo fazer”. E complementou: “outro desafio é a integração plena das nossas polícias e a integração com outras instituições”.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA