icon clock Leitura 2 min

Simpósio de Juristas em Tóquio recebe membros do Ministério Público brasileiro e outros juristas

Participaram do evento Celeste Leite, diretora da APMP Mulher, e Sônia Shincarioli, procuradora de Justiça, além de juristas brasileiros

A Universidade de Rikkyo realizou, no dia 20 de julho, o 76º Simpósio de Direito da Congress Internacional, em Tóquio. Os temas abordados foram: “Visão Geral do Direito Japonês”, “Aspectos Gerais do Direito Empresarial no Japão”, “Análise Geral do Direito Penal Japonês” e “O Direito de Família no Japão: Aspectos Gerais”.

O evento reuniu diversos juristas brasileiros. Uma das diretoras da APMP Mulher, Celeste Leite dos Santos, assistiu ao Simpósio ao lado de colegas representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). Na ocasião, a diretora da APMP falou acerca de suas atividades desenvolvidas na Instituição. Entregou o livro” Mulheres: Sua história no MPSP” ao reitor da Universidade, Tomoya Yoshioka; bem como, ao final do Congresso foi homenageada na qualidade de representante do Ministério Público como participante do evento.

Segundo Celeste, os professores demonstraram preocupação com a questão da equidade de gênero. Em sua palestra, o professor Yoshihiko Hayakawa destacou que “até 2020, trinta por cento dos postos de liderança nas empresas do Japão deverão ser ocupados por mulheres”.

Também fez parte do grupo de brasileiros a procuradora de Justiça Sônia Maria Shincarioli, além de outros membros do Ministério Público, da ativa e aposentados.

CLIQUE AQUI PARA VER OUTRAS FOTOS