icon clock Leitura 1 min

UOL e Estado de S. Paulo divulgam conquista de Promotoria dos Direitos Humanos para deficientes visuais

Ambas as matérias reportam o encontro da promotora Deborah Kelly Affonso com representantes de aplicativo de transporte, que resultou na proibição de cobrança de taxas e cancelamento de viagens

O jornal diário “Estado de S. Paulo” publicou no sábado (15), em sua coluna Direto da Fonte, assinada pela jornalista Sonia Racy, e o portal “UOL” publicou na quinta-feira (13) matérias sobre a reunião entre a  promotora de Justiça Deborah Kelly Affonso e representantes da plataforma de transporte Uber, que resultou na reafirmação de proibição de cancelamentos de viagem e de cobrança de quaisquer taxas de limpeza para passageiros, deficientes visuais, que embarquem com cães guias.

O encontro foi promovido pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo), na sede da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da capital, por conta de um inquérito civil instaurado para apurar eventuais recusas de motoristas do aplicativo em transportar esses passageiros, assim como a cobrança de taxas de limpeza quando o transporte é realizado.

Além disso, durante o encontro, a Uber informou a criação de dois canais de reclamação que podem ser usados por quem se sentir discriminado por estar na companhia do animal.