icon clock Leitura 1 min

Walter Tebet profere palestra em Congresso Luso-Ítalo Brasileiro

Evento, que tem por finalidade debater o combate à criminalidade organizada, é realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. A APMP apoia o congresso e foi representada pelo procurador de Justiça Walter Tebet, um dos palestrantes

Com o tema “Criminalidade Organizada”, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) sedia nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro o XX Congresso Luso-Ítalo-Brasileiro, organizado pelo Instituto Internacional de Estudos de Política Judiciária (Interpoj). O procurador de Justiça Walter Tebet Filho proferiu palestra no segundo dia do encontro (31/08), representando a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), uma das apoiadoras do evento.

Criado em 2011, o Interpoj é uma associação que tem por finalidade promover, incentivar e congregar estudiosos de assuntos concernentes às atividades das Política Judiciárias do Brasil e do exterior, para uma troca permanente de conhecimentos e experiências, visando à difusão e ao aperfeiçoamento dos métodos de combate ao crime. Conta com o apoio da Escola de Política Judiciária de Portugal, da Ordem dos Advogados de Portugal, do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Academia da Polícia de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina, em cujas sedes são realizados os congressos.