Presidente da APMP participa da criação da União Internacional de Procuradores e Promotores do Ministério Público de Língua Portuguesa – UIPLP
Solenidade aconteceu durante o XII Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público de Portugal
O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, participou virtualmente da solenidade de assinatura do protocolo de criação da União Internacional de Promotores e Procuradores do Ministério Público dos Países de Língua Portuguesa, neste sábado (26/03). Participaram da fundação Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
A criação da União Internacional de Procuradores e Promotores do Ministério Público dos Países de Língua Portuguesa aconteceu durante o XII Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), com o tema “Ministério Público Autonomia/Responsabilidade, Qualidade e Cidadania”.
Paulo Penteado, que também é 2º Vice-Presidente da CONAMP – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, subscreveu o documento como representante da entidade nacional, por delegação do Presidente Manoel Murrieta, e também em nome da APMP, que aderiu à criação da entidade.
O encerramento contou com discurso do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.