icon clock Leitura 2 min

Campanha da APMP e APAMAGIS “A Fome Tem Urgência” arrecadou R$ 22.900

Doações de Associados possibilitaram a distribuição de 5.210 refeições

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) se uniu em junho à Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS) na campanha “A Fome Tem Urgência”, uma iniciativa com o objetivo de doar marmitas a pessoas em situação de insegurança alimentar. A parceria entre as duas entidades de classe gerou um total R$22.900 em arrecadações. O valor proporcionou a distribuição de 5.210 refeições, distribuídas pelo Instituto Capim Santo – ICS (braço social do restaurante que leva o mesmo nome) e pelo Colégio São Luís. As refeições foram distribuídas em quatro sábados do mês de junho e favoreceram as ONGs Associação Nisso, Fundação Gol de Letra, Instituto Muda Brasil, Associação Amigos de Pianoro, Instituto Sonhe e Associação Prato Cheio. A campanha continua aberta, veja como contribuir abaixo.

O presidente do ICS, Luccio Oliveira, relatou que ao longo de 2020 a pandemia obrigou o instituto a fechar suas cozinhas-escolas as quais se destinavam à formação de pessoas em vulnerabilidade, como assistente de cozinha, atividade que já resultou na formação de 1.500 profissionais. “Com a fome mostrando sua cara mais perversa durante a pandemia, juntamos esforços e, com apoio da sociedade, arrecadamos recursos financeiros e insumos, reunimos voluntários e conseguimos produzir mais de 110 mil quentinhas”, afirmou. “Com ajuda de pessoas, de empresas e das sociedades organizadas, como a Apamagis e a APMP, temos conseguido distribuir refeição saudável, nutritiva e cheia de sabor, que alimenta não só o corpo, mas enche a alma de alegria e esperança daqueles que mais precisam.”

A produção das refeições em grande escala foi possível graças às doações de marcas do ramo de alimentação e de empresas amigas do Instituto. Além da estrutura do Grupo Capim Santo, foi utilizada a cozinha do Colégio São Luís, na capital paulista.

Diante do contexto alarmante, a APMP e a Apamagis encorajam todos os seus associados a continuarem se engajando nessa campanha, doando o valor que julgarem possível.

Confira abaixo os dados bancários para efetuar a doação:

Conta: A FOME TEM URGÊNCIA
Banco do Brasil
Agência 5905-6
Conta Corrente 938-5
CNPJ 62636444/0001-75