
APMP leva quatro troféus em XXII Torneio Nacional de Futebol Society do MP
Delegação de São Paulo conquistou 2º e 3º lugares nas categorias Força Livre, Master, Super Master e Sênior
A delegação da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) fechou a sua participação no XXII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público como vice-campeã nas categorias Master e Sênior, em 3° lugar na Força Livre e Super Master e em 4º lugar na Super Sênior. O torneio aconteceu de 1º a 4 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Esse é o maior evento esportivo do MP brasileiro.
Nesta edição, a APMP participou com uma delegação de 73 jogadores. Ao todo, foram inscritas 28 delegações, divididas em 5 categorias: Força Livre, Master, Super Master, Sênior e Super Sênior. Cerca de 700 atletas formaram 61 times, que disputaram 123 jogos. O torneio foi dividido em seis campos, acompanhado por um público de aproximadamente 1.200 pessoas, entre jogadores, torcida, comissão técnica e equipes de apoio.
O Diretor de Esportes da APMP, Marcelo Orlando Mendes, falou sobre a importância da participação da delegação paulista no evento. “É extremamente gratificante para os colegas que participaram, pois é um momento de confraternização proporcionada pela Conamp e de muita competitividade saudável entre os colegas de todos os Ministérios Públicos”. Segundo ele, com o passar dos anos os encontros ficam melhores, mais dinâmicos e mais competitivos.
Marcelo Orlando lembra que o MPSP conseguiu dois segundos lugares, dois terceiros lugares e um honroso quarto lugar na categoria Super Sênior. “A nossa delegação foi a única a participar de jogos, em todas as categorias, no último dia de competição. Fato inédito. E todos saem com a vontade e a energia para participar do torneio no próximo ano. O que é salutar para o convívio e a união dos integrantes de todos os Ministérios Públicos do Brasil”.
O evento esportivo foi realizado no Rádio Clube Campo e na Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), com organização da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).