icon clock Leitura 1 min
Tags: #APMP

Câmara aprova PL que descongela contagem para licença-prêmio durante a pandemia

Com trabalho intenso da APMP e outras entidades, projeto de lei segue para o Senado

 

Por 371 votos a 10, a Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (26/08) o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 143/2020, que trata do descongelamento da contagem de tempo de serviço para licença-prêmio durante a pandemia. O projeto segue agora para o Senado.

Veja a tramitação do projeto neste link https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2253943

Para garantir a aprovação do projeto, a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e outras entidades representantes de agentes públicos articularam diversas reuniões esclarecendo pontos do projeto para os parlamentares.

De autoria da Deputada Federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), o projeto previa garantir o direito aos servidores da educação, mas, graças à atuação associativa junto aos parlamentares, o projeto foi ampliado para incluir os demais servidores e agentes públicos.

Leia mais:

Presidente da APMP cumpre agenda em Brasília acompanhando pautas de interesse do Ministério Público

APMP se reúne com autoridades e acompanha sessão no Congresso Nacional

APMP participa das comemorações de 20 anos do CNMP e do CNJ