icon clock Leitura 1 min

Programa TransplantAR, idealizado por Eudes Quintino, é finalista do Prêmio Innovare 2025

Os trabalhos escolhidos receberão o prêmio no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em cerimônia no dia 3 de dezembro

 

O Programa TransplantAR, parceria entre o Instituto Brasileiro de Aviação (IBA), a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, e o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, foi anunciado como finalista do Prêmio Innovare de 2025, categoria Justiça e Cidadania.

Chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde, Promotor de Justiça aposentado e Escritor Eudes Quintino de Oliveira Junior (idealizador), o Médico Ronaldo Honorato Barros dos Santos e o Piloto Francisco de Assis Souza Campos Lyra são responsáveis pelo TransplantAr, que agiliza o processo de resgate e transplante de órgãos, e foi escolhido entre as 12 práticas finalistas e duas vencedoras desta 22ª edição do Innovare.

Ao todo, 702 práticas foram visitadas pelos consultores Innovare e DataFolha e analisadas por personalidades do mundo jurídico, membros da comissão julgadora.

Criado em 2004, o Innovare premia as melhores práticas criadas por advogados, defensores públicos, promotores e magistrados para aprimorar o sistema de justiça brasileiro. Agora são 298 as iniciativas já destacadas com prêmios e menções honrosas, e algumas se tornaram políticas públicas.