icon clock Leitura 1 min

Painel do XXVI Congresso Nacional do MP trata de 35 anos do ECA

O Diretor de Relações Públicas da APMP, Fausto Junqueira, foi um dos palestrantes

 

Neste ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 35 anos e, para celebrar essa data, o XXVI Congresso Nacional do Ministério Público organizou o painel “35 Anos do ECA – A Tutela da Infância e Juventude e do Direito à Educação”. O evento aconteceu em Brasília, de 11 a 14 de novembro.

O Diretor de Relações Públicas da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Fausto Junqueira de Paula, foi um dos palestrantes do painel, que contou com a participação de Karel Ozon (DF), como presidente, Valéria Morais (ES), como secretária, e dos palestrantes Danielle Tuoto (PR), Renata Cintrão (AM) e Moacir Silva do Nascimento Jr. (BA).

Segundo Fausto Junqueira, além de celebrar conquistas que a lei propiciou, é importante olhar para o lado e para frente, “ver que os marcos normativos não são suficientes para atenuar os problemas gigantescos ainda existentes e projetar caminhos mais adequados, como a atuação integrada entre membros de áreas diversas e as respectivas redes de proteção”.