MP paulista elege novos membros do CSMP para biênio 2026-2027
Eleição aconteceu de forma virtual, com apuração presencial na sede da instituição
Neste sábado (06/12), foram eleitos seis novos membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) de São Paulo para o biênio 2026-2027. Na próxima composição, o colegiado terá como integrantes eleitos(as) pela classe os(as) Procuradores(as) de Justiça José Carlos Cosenzo (1.237 votos), Luciana Bergamo (860), Vera Lúcia de Camargo Braga Taberti (859), Virgílio Antonio Ferraz do Amaral (830), Marcos Stefani (830) e Marcelo Orlando Mendes (760), que é Diretor de Esportes da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).
O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, foi quem anunciou os nomes dos eleitos. A votação foi realizada à distância, das 9h às 17h, com apuração presencial, no Auditório Tilene Almeida de Moraes, na sede do MP de São Paulo.
A Diretoria da APMP foi representada por Pedro Eduardo de Camargo Elias (1º Tesoureiro), Fausto Junqueira de Paula (Relações Públicas) e Arthur Pinto de Lemos Junior (Acompanhamento Legislativo).
Os(as) suplentes são Wallace Paiva Martins Júnior (745), Marcelo Luiz Barone (714), Paulo José de Palma (651), Claudia Moreira França (646), Liliane Silva de Oliveira (634), Luiz Salles do Nascimento (534) e Marco Antonio Ferreira Lima (490).
O Conselho Superior do MP é composto pelo Procurador-Geral de Justiça, pelo Corregedor-Geral e por seis Procuradores de Justiça, eleitos pelos membros de primeira e segunda instâncias do MPSP, exceto pelos que integram o Órgão Especial, e por três Procuradores de Justiça, eleitos a cada biênio, pelos integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.