Diretores da APMP apresentam associação aos aprovados do 96° concurso
Durante conversa, a diretoria apresentou o trabalho associativo da entidade de classe e os serviços oferecidos aos associados
Na noite de ontem (02/02), a diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) participou do encerramento do primeiro dia da programação presencial do Curso de Adaptação do 96º concurso de ingresso na carreira do MPSP. Durante a conversa, os diretores apresentaram detalhes sobre o funcionamento da APMP, sua atuação institucional, suas sedes regionais e de lazer, além dos restaurantes e serviços da entidade de classe.
A mesa foi composta pelos diretores Paulo Penteado Teixeira Junior (Presidente), Francisco Antonio Gnipper Cirillo (1º Vice-Presidente), Renato Kim Barbosa (3° Vice-Presidente), Fernando Pereira da Silva (1º Secretário), Cynthia Pardo Andrade Amaral (2ª Secretária), Pedro Eduardo de Camargo Elias (1º Tesoureiro), Fausto Junqueira de Paula (Relações Públicas), Francisco Ruiz Calejon (Saúde), Arthur Pinto de Lemos Junior (Acompanhamento Legislativo) e Eduardo Marcelo Mistrorigo de Freitas (Administrativo), além dos membros titulares do Conselho Fiscal Dalva Teresa da Silva e Neudival Mascarenhas Filho.
Paulo Penteado falou sobre a atuação da APMP junto ao Executivo e ao Legislativo estadual e federal na defesa da classe, do MP e da sociedade. “A Associação sempre estará à disposição de vocês”, disse.
Arthur Lemos destacou o profissionalismo dos setores da APMP e comentou sobre a importância do acompanhamento Legislativo da entidade paulista. “Aqui nós discutimos o Direito, criamos sugestões, pautas e levamos ao Congresso Nacional”, afirmou.
Fausto Junqueira comentou sobre o espírito de irmandade que existe na Associação e encorajou os novos promotores a participarem dos eventos da APMP. “Vocês farão grandes amigos e irmãos que irão para a vida toda”, disse.
Fernando Pereira apresentou os serviços, eventos e espaços da entidade de classe paulista. “Tudo isso é muito importante para que estejamos mais próximos, mas o coração da APMP é a defesa institucional”, destacou.
Francisco Cirillo deu as boas-vindas aos novos promotores e falou sobre o cuidado completo prestado aos associados. “A nossa função aqui é cuidar de vocês para que vocês cuidem das pessoas”, salientou.
Cynthia Pardo parabenizou os empossados e aconselhou que todos se associem. “Não vai ser você, nem seu pai ou seu marido que irão lutar por você em uma eventual fatalidade, mas todos nós”, destacou.














