Antônio Carlos da Ponte é o mais votado para PGJ
Ponte recebeu 1020 votos, enquanto Sarrubbo 657
Os membros do Ministério Público de São Paulo definiram, neste sábado (4), os nomes que compõem a lista para o cargo de procurador-geral de Justiça e que deverá ser enviada, ainda hoje, ao governador João Dória, que tem até 15 dias para nomear um dos dois nomes para a chefia da instituição. Antônio Carlos da Ponte recebeu o maior número de votos (1020), e Mário Luiz Sarrubbo ficou em segundo lugar, com 657 votos. Foram 1587 votos brancos e 416 votos nulos. O indicado pelo governador comandará a instituição no biênio 2020-2022.
Devido à crise mundial causada pelo novo coronavírus e à recomendação de isolamento social, toda a eleição foi realizada de forma remota, e o resultado foi proclamado pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, em transmissão ao vivo, pela página do Facebook da instituição.
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) solicitaram ao governador a nomeação do candidato mais votado, enviando ofícios na sexta-feira (3).