icon clock Leitura 2 min

APMP apoia o projeto ‘Um por todos Todos por um’

Iniciativa distribui 300 refeições por dia a pessoas carentes no centro da capital, durante a crise causada pelo novo coronavírus

A iniciativa “Um por todos. Todos por um”, idealizada e coordenada pelo procurador de Justiça Roberto Livianu, presta apoio ao trabalho dos freis franciscanos, distribuindo marmitex à população de rua no Largo de São Francisco nesta época de crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A ação, inciada há duas semanas, é apoiada pela APMP (Associação Paulista do Ministério Público) e pelo Inac (Instituto Não Aceito Corrupção), e financia atualmente 300 refeições por dia. O objetivo é manter a ajuda durante o período mais severo da crise, previsto até o final do mês de julho.

“A rede construída por Roberto Livianu, que colabora conosco, tem sido fundamental para atender os famintos. Antes da pandemia eram 400 pessoas por dia, agora são 2500 em cada refeição. Somos gratos por esta preciosa ajuda”, afirma Frei David, que atua na distribuição de refeições no Largo de São Francisco.

O projeto conta atualmente com cerca de 100 colaboradores, além do apoio do restaurante Villa Glam, localizado em Moema, onde as refeições são preparadas por um valor simbólico de R$ 4,00. A intenção é expandir a ajuda distribuindo marmitex também na Zona Leste e no Capão Redondo, mas para isso é necessário um maior número de doações, que podem ser realizadas por meio de depósito bancário.

Ajude fazendo uma doação:

Tomate Doce Gastronomia

CNPJ 13.019.474/0001-27

Banco Bradesco

Agência 0031

Conta Corrente 1509-1

A verba é direcionada diretamente ao Buffet Villa Glam (nome fantasia Tomate Doce Gastronomia) para financiar a compra de alimentos. “A sensação é de grande felicidade por ajudar nossos semelhantes em situação tão dramática num país tão desigual como o nosso”, afirma Livianu.