APMP apresenta sugestões para a retomada do trabalho presencial
Medidas elencadas no ofício, com sugestões de associados, visa a reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus
Com o objetivo de assegurar a saúde de todos os envolvidos na retomada do trabalho presencial, a APMP (Associação Paulista do Ministério Público) apresentou hoje (5) um ofício ao procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, contendo medidas e sugestões, conforme as informações e os dados enviados pelos associados.
Desde a divulgação pelo Governo do Estado de São Paulo do plano de retomada paulatina das atividades presenciais, conforme a evolução da Covid-19, a APMP convidou todos os associados a enviarem sugestões, visando a reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus.
Segundo o presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, “a situação do Estado de São Paulo é diferenciada. Por isso, o protocolo do Ministério Público de São Paulo deve atender a essas peculiaridades. O Estado de São Paulo tem 0,57% da população do planeta, mas apresenta 1,99% do total de casos mundiais de infecção pelo novo coronavírus e 2,24% dos óbitos no mundo por Covid-19.” Ele reforça que “por 100 mil habitantes, o número de infecções do Estado de São Paulo é 3,47 vezes maior que a média mundial, e o número de óbitos, também por 100 mil habitantes, é 3,9 vezes maior que a média do planeta”.
Considerando as características de contágio da Covid-19, concluiu-se ser importante a oitiva de associados, que conhecem as demandas de seus locais de trabalho e, por esse motivo, estão aptos a sugerir medidas adequadas. Sendo assim, com base nas propostas enviadas por associados de todo o estado, a diretoria da APMP encaminhou à Procuradoria-Geral de Justiça um ofício contendo todas as sugestões e medidas.