APMP conquista a recertificação ISO 9001 até o ano de 2023
Em reunião realizada de forma virtual, auditor parabenizou a eficiência da gestão administrativa
Hoje (07), a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) recebeu mais uma prova de excelência em sua gestão administrativa ao obter a recertificação ISO 9001, após criteriosa e rigorosa auditoria realizada durante mais de cinco dias. O sistema de qualidade ISO-9001 tem validade até o ano de 2023 e foi conquistado neste ano em uma versão atualizada e de forma remota, em razão da pandemia do novo coronavírus.
“Trata-se de importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pela APMP, por várias gestões”, enfatizou o presidente Paulo Penteado.
A reunião de fechamento da auditoria, realizada nesta sexta-feira, contou com a participação de mais de vinte funcionários da APMP e dos diretores Renato Kim Barbosa e Pedro Elias, além do auditor Sérgio Dutenhefner, que parabenizou a Associação: “Parabenizo as políticas mantidas pela APMP durante a pandemia; agradeço também a parceria para a realização desta auditoria”.
Desde 2014, quando foi conquistada a primeira certificação da ISO 9001, após esforço coletivo de dirigentes e funcionários, a APMP passou a seguir um conjunto de requisitos e normas técnicas que atestam a confiança de que a organização é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas de seus associados, e que estão em conformidade com as leis e os regulamentos aplicáveis.
A entidade de classe obteve duas renovações com atualização de métodos e critérios. Todos os processos internos possuem registro sistemático, o que permite à diretoria seguir as etapas de cada atendimento e a geração de indicadores mensais para a análise detalhada do cumprimento das metas. A definição de fluxo para cada processo facilita o trabalho, além de deixar muito claro a entrada e a saída das demandas e a responsabilidade de cada um dos colaboradores.