icon clock Leitura 2 min

APMP e FOCAE defendem carreiras de estado na Alesp

Entidades sugeriram minutas de emendas para aprimoramento do PL 529/2020

A diretoria da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), representada pelo presidente, Paulo Penteado, pelo 1° tesoureiro, Renato Kim Barbosa, e pelo 1° secretário, Pedro Eduardo de Camargo Elias, esteve presente na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) nos dias 17 e 18 de agosto, em conjunto com os demais representantes do FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado – São Paulo), para dialogar com os parlamentares acerca do Projeto de Lei (PL) 529/2020, de autoria do governador João Dória, que trata da reforma administrativa.

Os membros do FOCAE sugeriram mais de dez minutas de emendas ao PL 529/2020, todas acolhidas e apresentadas pelos parlamentares, visando a defender os direitos e as prerrogativas das instituições autônomas, incluído o Ministério Público, e dos servidores públicos.

Foram realizadas reuniões de trabalho com os seguintes deputados: Alex da Madureira (PSD), Beth Sahão (PT), Caio França (PSB), Castello Branco (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Delegado Bruno Lima (PSL), Dr. Jorge do Carmo (PT), Emidio de Souza (PT), Janaína Paschoal (PSL), José Américo (PT), Luiz Fernando T. Ferreira (PT), Márcia Lia (PT), Paulo Fiorilo (PT), Professora Bebel (PT) e Teonilio Barba (PT).

Além da APMP, estavam presentes representantes da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP), Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo (SINPCRESP) e Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (SINDALESP).