icon clock Leitura 2 min

APMP participa de assinatura do termo de adesão do Palmeiras ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal do CNMP

Cerimônia de assinatura foi realizada no Centro de Treinamento do Palmeiras

O termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), foi assinado na manhã de hoje (27) pela Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Leila Pereira, e pelo Presidente da Comissão da Saúde do CNMP, Conselheiro Jayme de Oliveira. O 2⁰ Secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Fernando Pereira da Silva, representou a entidade no evento, que aconteceu no Centro de Treinamento do Palmeiras.

A cerimônia de assinatura teve a participação do Procurador-Geral de Justiça Mario Sarrubbo, do Subprocurador-Geral de Justiça Wallace Paiva, do Coordenador do Programa de Atuação Integrada do Futebol Thales Cezar de Oliveira, da Membro Auxiliar da Comissão Especial de Saúde do CNMP Flávia Cristina Merlini (Membro do GT para elaboração do Protocolo em Perspectiva de Gênero do CNMP), do Procurador de Justiça aposentado Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, Diretor Presidente da Fundação Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo, e do Chefe de Gabinete da Presidência da Fiesp, Luis Vidal.

O Tribunal de Justiça de São Paulo foi representado pela Juíza Hertha Helena Padilha de Oliveira e a Associação Paulista dos Magistrados foi representada pelo Diretor de Comunicação Fabricio Reali Zia, Juiz Titular do Anexo de Defesa do Torcedor do TJSP. Também participou da cerimônia de assinatura o Advogado Fernando Marcondes.

A Presidente do Palmeiras garantiu que o clube está engajado no fortalecimento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. “Podem ter certeza de que, com a nossa força, com a nossa torcida, nós vamos conscientizar cada vez mais as pessoas sobre a importância de se vacinar”, assegurou Leila. Ela também afirmou: Nós queremos que o Palmeiras seja visto não como um grande clube de futebol, como um grande campeão, mas sim como um clube que está engajado na melhoria da nossa sociedade.

O Conselheiro Jayme de Oliveira, que organizou o encontro, afirmou que o intuito é mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da vacinação. O pacto já conta com o apoio de 6 equipes de futebol, 11 governadores e mais de 140 aderentes.

Além da assinatura do termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal do CNMP, os participantes também tiveram a oportunidade de visitar as dependências do Centro de Treinamento do Palmeiras e conhecer as modernas instalações do clube, como o centro médico, a sala de reunião, a academia, a sala de imprensa, os campos de treino e a sala de jogos.