icon clock Leitura 2 min

APMP participa de posse administrativa dos aprovados no 96º concurso do MPSP

Evento aconteceu no auditório Queiroz Filho, no MPSP, nesta segunda-feira

 

Na manhã desta segunda-feira (02/02) foi realizada a posse administrativa dos aprovados no 96º Concurso do Ministério Público de São Paulo. A solenidade aconteceu no auditório Queiroz Filho, no edifício-sede da instituição.

O 1º Vice-Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Francisco Antonio Gnipper Cirillo, participou da mesa solene, composta pelo Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. A mesa também contou com a presença da Corregedora-Geral Liliana Mercadante Mortari; do Secretário interino do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho; da Secretária do Conselho Superior do MPSP, Luciana Bergamo; e da Diretora da Escola Superior do MPSP, Tatiana Viggiani Bicudo.

A Comissão do Concurso também esteve representada pelos Procuradores de Justiça Fernando José Martins (membro do OE), Maria Cristina Pera João Moreira Viegas, Maria da Glória Villaça Borin Gavião de Almeida e Flavio Farinazzo Lorza, membros do MPSP, além do Desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia (TJSP) e da Advogada Fernanda Massad de Aguiar Fabretti (representante da OAB).

Francisco Cirillo saudou os colegas promotores de justiça e falou sobre as responsabilidades e os desafios da carreira. “Vocês estão aqui porque demonstraram não só conhecimento técnico, mas senso de direito, de justiça e de humanidade”, disse.

Paulo Sérgio de Oliveira e Costa disse que a posse é resultado de “estudo, trabalho, dedicação, sonho, lágrimas, frustação, alegrias” e não de sorte. “Vocês devem ser agentes de transformação através de um olhar sensível e uma escuta ampla para os mais necessitados”, afirmou.

Também estiveram presentes os diretores da APMP Renato Kim Barbosa (3° Vice-Presidente), Fernando Pereira da Silva (1º Secretário), Cynthia Pardo Andrade Amaral (2ª Secretária), Pedro Eduardo de Camargo Elias (1º Tesoureiro), Fausto Junqueira de Paula (Relações Públicas), Francisco Ruiz Calejon (Saúde) e Arthur Pinto de Lemos Junior (Acompanhamento Legislativo).