icon clock Leitura 3 min

APMP realiza jantar em homenagem aos aposentados do MPSP

Evento foi realizado no Buffet França, na Capital, no dia 15 de setembro

Os novos aposentados do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) foram homenageados durante jantar realizado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), na noite de sexta-feira (15/09), na Capital. Eles foram saudados pelo presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro; pela diretora do Departamento de Aposentados, Cyrdêmia da Gama Botto; pela presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti; pela diretora do Departamento de Eventos e Cerimonial, Paula Castanheira Lamenza; e pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio. Durante a cerimônia, também foi prestada homenagem ao advogado José Manoel de Arruda Alvim Netto, por ter confeccionado parecer sobre o Projeto do Extrateto.

O presidente Molineiro ressaltou que o momento é de concentração de esforços na luta em defesa do Ministério Público e de seus membros. “Jamais faltará luta. Nós não nos renderemos. O Ministério Público é forte, o Ministério Público luta há muito tempo. Nós somos guerreiros”, declarou.

A diretora de aposentados, Cyrdêmia da Gama, ressaltou a importância do encontro: “Eu vejo os meus colegas todos se confraternizando aqui – são pessoas que lutaram a vida inteira para fazer o Ministério Público do jeito que se encontra. Farei tudo para defender o Ministério Público”.

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, salientou o trabalho realizado em conjunto com a APMP em Brasília. “O país passa por uma crise grave, e as instituições estão cada vez mais questionadas. Mas o nosso trabalho tem sido feito em conjunto [PGJ e APMP], o que tem sido importante para a obtenção de vitórias para o Ministério Público”, frisou.

A presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, elencou todos os projetos que a associação nacional tem acompanhado em Brasília, em conjunto com a APMP. “O apoio da APMP é de suma importância neste momento difícil que o país passa, porque daqui temos homens e mulheres de bem que fortalecem cada vez mais o Ministério Público brasileiro”, concluiu.

Os novos aposentados, listados a seguir em ordem alfabética, receberam as placas comemorativas da diretora de aposentados: Ayrton Jacó Alves, Antônio Augusto Mello de Camargo Ferraz, Geraldo Navarro Cabanas, José Roberto Castilho, José Roberto Marques, Luiz Claudio Pastina, Maria Elisabete de Morais, Newton Silveira Simões Junior e Silvana Buogo.

Também estiveram presentes na homenagem: Paulo Penteado Teixeira Junior, 1º secretário; Marcio Sergio Christino, 1º vice-presidente; Gabriel Bittencourt Perez, 2º vice-presidente; Felipe Locke Cavalcanti, coordenador de Assuntos Institucionais e Parlamentares da APMP; Beatriz Helena Ramos Amaral, diretora do Departamento Cultural; Fernando José Marques, procurador de Justiça decano; Tiago Zarif, secretário do Conselho Superior; Romeu Galiano Zanelli Júnior, assessor da Escola superior; Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, vice-presidente da Conamp; Arnaldo Faria de Sá, deputado Federal. Acompanhando o advogado Arruda Alvin, estavam presentes sua esposa, a advogada Thereza Celina Diniz de Arruda Alvim, e o advogado Rennan Faria Kruger Thamay.