icon clock Leitura 3 min

APMP sagra-se campeã geral do Torneio Nacional de Futebol Society

Na 17ª edição da competição, disputada em Porto Alegre (RS), a entidade paulista foi campeã na categoria Master, vice-campeã na Força Livre, 3ª colocada na Sênior e 4ª na Super Master

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) sagrou-se campeã geral do 17º Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, disputado em Porto Alegre (RS) entre os dias 15 e 18 de novembro. A entidade paulista ficou entre as quatro primeiras colocadas em todas as categorias disputadas, sendo campeã na categoria Master (de 35 a 44 anos), vice-campeã na Força Livre (todas as idades), 3ª colocada na Sênior (a partir de 53 anos) e 4ª colocada na Super Master (de 45 a 52 anos). A 17ª edição da competição foi organizada pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), em conjunto com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Das equipes da APMP, foram premiados no torneio os atletas Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, um dos diretores do Departamento de Esportes da APMP, como goleiro menos vazado na categoria Master, e Marcelo Orlando Mendes, goleiro menos vazado na categoria Sênior. “Gostaria de parabenizar, em nome da APMP, a todos os colegas que participaram da competição e de nossas conquistas, nas quatro categorias. Parabéns pelos feitos, pelos resultados, pela dedicação e pela entrega”, afirmou Luciano Coutinho.

 

Na categoria Master, que teve a APMP como campeã, o 2º lugar ficou com o time do Maranhão. O Rio Grande do Sul foi o 3º colocado. Já na categoria Força Livre, o time campeão foi o do Paraná, tendo São Paulo como vice e o Maranhão em 3º lugar. Os gaúchos conquistaram o título na categoria Sênior, tendo em segundo lugar os cearenses e, em terceiro, os paulistas. Por fim, na categoria Super Master, a equipe do Paraná foi a campeã, superando Santa Catarina na decisão. O time do Rio de Janeiro ficou em 3º, e o da APMP, em 4º.

‘PAPÃO DE TÍTULOS’ – O site da AMPRS destacou que, “mais antiga entidade de promotores e procuradores de Justiça do País, a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) é um verdadeiro papão de títulos. E leva o torneio tão a sério que procura preparar e amadurecer suas categorias com cuidado e planejamento. Reflexo disso se dá em campo, onde os paulistas já levantaram o caneco em 11 das 16 edições já realizadas do evento, somente na categoria Força Livre. Foram, ainda, 3 vices [agora 4, com o de 2018] e um terceiro lugar”.

Publicada recentemente, a quinta e última edição da série de boletins impressos “APMP Histórica – O valor do Promotor de Justiça”, comemorativa aos 80 anos da entidade paulista, resgatou as origens das equipes de futebol do Ministério Público de São Paulo. Nas décadas de 1970 e de 1980, os primeiros times da APMP competiram nos Torneios Esportivos realizados no interior paulista e em edições do Encontro do Ministério Público da Região Sudeste (Projus), em outros estados. Já na década de 1990, surgiu o Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Society do Ministério Público, substituído, a partir de 2001, pelo Torneio Nacional.

 

 (Com informações dos sites da Conamp e da AMPRS)

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS TORNEIO