PROJETO MINDLAW - O DIREITO NA MODERNIDADE

Antes de tudo, gostaria de me apresentar para aqueles que não me conhecem: meu nome é Fernando Bolque, sou Promotor de Justiça do I Tribunal do Júri de São Paulo. Estou no MPSP há 25 anos. Sou professor universitário também, com especialização por nossa ESMP e mestrado pela PUCSP... Ultimamente tenho feito vários cursos a respeito do comportamento humano, entre eles os de Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Professional Master Coach Certification todos pela International Association of Coaching, IAC, órgão que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos e pela Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY. Ainda Analista em PDC – Professional DiSC Certification, pela Inscape Publishing – EUA, empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental, Analista PAC – Professional Assess Certification e Professional SixSeconds Certification, pela HRTools e SLAC. Na área de Neurolinguística: Practitioner PNL pela MSI – Master Solution Institute e Master PNL pela SLAD, ambas credenciadas pela ABNLP – American Board of Neuro-Linguistic Programming – EUA, órgão americano que regulamenta o uso e a prática da Programação Neurolinguística em todo o mundo. Possuo também o treinamento MasterMind Lince (Liderança Interpessoal e Comunicação Eficaz), certificado reconhecido internacionalmente pela Napoleon Hill Foundation.

Bem, o título do email é bem provocativo, não acha?

Mas eu gostaria mesmo é de provocar a discussão a respeito da importância que nós, o pessoal do "Direito", damos às pessoas!

E depois de estudar bastante eu descobri que é quase nula.

Nós nos importamos com as leis, com a doutrina, com a jurisprudência e nos esquecemos que elas são feitas para serem aplicadas a pessoas... Pessoas vivas, que sentem, que sofrem, que têm alegrias e tristezas...

E é com esta crítica que eu gostaria de te fazer um convite super especial: conhecer o Projeto MindLaw - O Direito na Modernidade. 

Nele eu vou trazer a você !fname, um pouco sobre os meus estudos sobre a Neurolinguística, que estou chamando de "Neurolinguística Forense".

Por intermédio dela nós vamos descobrir um pouquinho mais sobre as pessoas que estão invariavelmente envolvidas na lide diária. Descobrir como elas captam as informações diárias a respeito das disputas judiciais e extrajudiciais. Descobrir como pensam, como estes pensamentos podem ser interpretados pelo juiz, pelo promotor, advogado etc.

Convido você a participar deste projeto e aprender um pouquinho sobre a Neurolinguística Forense e sua importância no dia-a-dia jurídico.

Para tanto, clique aqui e se inscreva no projeto... Você irá receber duas ou três vezes por semana um conteúdo absolutamente gratuito sobre a Neurolinguística, incluindo vídeos, aulas, apresentações, mapas mentais etc. Tudo gratuitamente.

Conto com você, inclusive na divulgação do projeto, ok?

Abração.

Fernando Bolque.