Em Brasília, Paulo Penteado participa de reunião com presidente da Câmara

Encontro, que aconteceu na AMB, reuniu representantes associações representantes de carreira jurídicas de todo o país e teve como pauta principal as proposições legislativas que tramitam no Congresso Nacional e são de interesse das classes

16 de outubro de 2018
Categoria:

O 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e assessor especial da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), Paulo Penteado Teixeira Junior, participou nesta segunda-feira (15/10) de reunião entre associações representantes de carreira jurídicas de todo o país com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), em Brasília.

O encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), teve como principal pauta as proposições legislativas que tramitam no Congresso Nacional e são de interesse das classes. Também participaram da reunião o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, o secretário-geral, Elísio Teixeira, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos, e representantes de outras entidades de classe.

Após ouvir as manifestações dos representantes classistas, Rodrigo Maia reafirmou disposição em continuar a promover o constante diálogo com as entidades de classe do sistema de Justiça e apresentou perspectivas para o final desta legislatura e para o próximo ano. “Não haverá pauta na Câmara que vocês não possam participar da discussão”, disse. A fala do deputado federal Hugo Leal foi no mesmo sentido. “Não haverá surpresa. Vamos assegurar a participação de todos nos debates”, falou aos participantes da reunião. Ele lembrou que o Congresso terá poucas sessões deliberativas até a realização do segundo turno das eleições gerais.