icon clock Leitura 2 min

César Dario Mariano da Silva abre Ciclo de Palestras do ‘Projeto APMP 80 Anos’

Exposição sobre improbidade administrativa teve acompanhamento online recorde: 174 pessoas

Como parte do projeto “APMP 80 Anos”, a Associação Paulista do Ministério Público promove, em 2018, um Ciclo de Palestras com diversos temas de interesse dos membros da Instituição. Na sexta-feira, 27/04, o promotor de Justiça César Dario Mariano da Silva, que oficia na Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos, na área do Patrimônio Público e Social, abriu o ciclo de exposições no Auditório Francismar Lamenza da Sede Social da APMP, no Largo São Francisco, em São Paulo. Com vasta experiência acadêmica e como membro do Ministério Público, abordou em sua palestra o tema “Improbidade Administrativa – Aportes Teóricos e Práticos na Investigação e no Processo”.

A exposição teve acompanhamento online recorde por meio do canal da entidade de classe no YouTube: 174 pessoas, de diversas localidades do Estado. “Alguns detalhes ocasionam um insucesso na ação [de improbidade administrativa], fazendo com que seja dado provimento ao recurso defensivo, ou com que o colega não consiga obter sucesso no seu recurso”, afirmou, em sua palestra, César Mariano. “Então, compartilho aqui meu conhecimento, de modo que os colegas tenham mais subsídios para obter sucesso, desde a fase de investigação até a última instância, até no Supremo Tribunal Federal”, acrescentou.

A diretoria da APMP foi representada, no evento, pelo presidente, José Oswaldo Molineiro, pelo 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, e pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.

CALENDÁRIO DO SEMESTRE – O ciclo de palestras do projeto “APMP 80 anos” terá continuidade no dia 9/5, às 18h, também no auditório da Sede Social, com a palestra “Ministério Público e Legalidade Democrática”, que será proferida pelo jurista Alysson Leandro Mascaro.

A programação de exposições prosseguirá, em 18/5, às 13h, com a palestra “Novos Desafios da Legisprudência”, a cargo do promotor de Justiça Rafael de Oliveira Costa – dessa vez, no Plenário Teotônio Vilella da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Encerrando o ciclo do primeiro semestre, o jurista Fredie Souza Didier Júnior falará, no dia 18/6, às 10h, sobre “O Futuro do Ministério Público no Processo Civil”, em local a ser definido. O encontro contará também com a participação do debatedor Rui Geraldo Camargo Viana. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico eventos@apmp.com.br (as vagas são limitadas, e todos os participantes receberão certificado).

 

Veja também

Nota de Pesar
Nota de pesar
NOTA DE PESAR
NOTA DE PESAR