icon clock Leitura 1 min

CNMP discute o uso de câmeras corporais em ações policiais

Evento ocorre na sede do órgão em Brasília e será transmitido em tempo real pelo YouTube

A discussão do projeto “Olho vivo”, que trata do monitoramento de ações policiais com câmeras de vídeo, será realizada na próxima segunda-feira (13), às 10h, pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP/CNMP), na terceira edição do programa Segurança em Foco, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

O evento conta com a participação do coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) Robson Cabanas e da Promotora de Justiça do Estado da Bahia Mônia Lopes. 

A iniciativa foi baseada em estudos de caso das forças de segurança estadunidenses, britânicas, chilenas e alemãs ao acoplar câmeras portáteis no fardamento dos policiais, que gravam todas as atividades e recolhem dados de localização. 

O projeto intitulado “Segurança em Foco” é realizado pela CSP  do CNMP e analisa estratégias de integração entre os órgãos de segurança pública que são participantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). 

O debate será transmitido em tempo real no canal do CNMP no YouTube.