Comissão de mulheres da CONAMP vai estudar o impacto da licença maternidade na carreira
Gabriela Manssur vê ‘avanço em pautas importantes e necessárias para a participação das mulheres nas discussões de políticas institucionais’
A diretora da APMP Mulher, Gabriela Mansur, que é também coordenadora da Comissão de Mulheres da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (CONAMP), participou nesta terça-feira (14) de reunião online realizada pela comissão, em que definiram a criação de um grupo de trabalho (GT) para analisar os impactos do período de licença maternidade na carreira de procuradoras e promotoras de Justiça. Também foi discutida a criação de uma iniciativa de combate ao assédio moral, assédio sexual, violência contra a mulher de uma forma geral.
Gabriela Manssur falou sobre a atuação da Comissão neste período: “Com a pandemia, surgiu a necessidade de nos reunirmos virtualmente. Temos nos reunido com frequência, o que nos possibilitou um avanço em pautas importantes e necessárias para a participação das mulheres nas discussões de políticas institucionais. Fazemos reuniões mensais e se necessário, quinzenais, para a discussão de assuntos de interesse das promotores e procuradores de Justiça, além do desenvolvimento conjunto de projetos, ações, parcerias e campanhas”.
Além da definição do GT, foi informado na reunião que a partir de agosto as lives do projeto W Free Talks irão ocorrer quinzenalmente sempre às terças-feiras. A proposta é dialogar com figuras femininas inspiradoras, atuantes nos mais diversos domínios, para compartilhar experiências e falar sobre suas trajetórias de vida. Todas as edições anteriores estão disponíveis no Instagram e Youtube da CONAMP.